Parceria! Guerra Civil - HQ e livro

Olá pessoas, tudo bem?
Demorei, mas cheguei!
Aqui é a Ana do blog 3 2 1 Ação! e estou aqui para oficializar a parceria com o Matheus aqui do blog Movie DB Ação! Todo mês vou falar um indicar um história em quadrinho que você devia ler logo rsrs.

Começando com... GUERRA CIVIL!



Pra começar, eu li o Guerra Civil em forma de romance, isto é, em forma de livro, narrativa etc... Mas a história é a mesma. Algo que eu acho bom lembrar é que o filme não tem quase nada de igual ao quadrinho. Se o filme já foi tenso, no quadrinho o buraco é beeeem mais embaixo.
Fotinho do meu livro
A HQ foi lançada em 2006 até 2007 e o evento ocorre após as sagas A Queda, Guerra Secreta e Dinastia M.

O verdadeiro conflito dos quadrinhos começa quando um grupo de jovens super-heróis chamados Novos Guerreiros está participando de uma missão que está sendo gravada num reality show, porém eles estavam enfrentando vilões muito mais fortes. Entre esses vilões estava Nitro que, ao ser encurralado por Namorita (prima de Namor), causa uma explosão devastadora que mata aproximadamente 800 pessoas. Detalhe: a explosão ocorreu perto de um ônibus escolar com várias criancinhas. Todos que estavam próximos ao local foram incinerados.

É esse o estopim para a Lei de Registro de Super-Humanos. Essa lei, além fazer com que os heróis só atuem quando o governo mandar atuar, ainda os obrigava a revelar suas identidade secretas. É a partir daí que cria-se dois polos dentro dos Vingadores: os que são a favor da lei, como Homem de Ferro, e os que são contra, como Capitão América.


Eu não vou me prolongar muito aqui porque acontece muita coisa e eu tenho medo de dar algum spoiler, mas o que eu digo é que vale a pena ler. O filme não mostra nem a ponta do ice berg e não tem nem metade do heróis que atuam na história. Ficaram de fora Quarteto Fantástico, Demolidor, Miss Marvel, Luke Cage, Tigresa, Golias e até mesmo o Thor - só que de uma maneira diferente...

Enfim, é muita coisa para falar num post de indicação só rsrs.

Espero que tenham gostado do post! ❤

Volto no próximo mês!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Topo