The Breakfast Club



  Olá, como vai? Bom, eu vou indo bem!

  Vivemos em uma sociedade de rótulos e, isso faz com que este filme seja uma história presente, mesmo o filme tendo mais de 30 anos.

Clube dos Cinco




  O filme dirigido por John Hughes teve estreia em Julho de 1985, e sinceramente eu adoro esse filme.



"Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos".

  O elenco conta com Judd Nelson, Anthony Hall, Emilio Estevez, Molly Ringwald e Ally Sheedy e outros.



  Originalmente, Emilio Estevez foi contratado para interpretar o personagem John Bender. Como John Hughes não conseguia encontrar o ator ideal para interpretar Andrew Clark, ele terminou por convencer Estevez a trocar de personagem. Molly Ringwald faria Alisson, mas insistiu em ser Claire.




  Uma curiosidade interessante sobre o filme é que a memorável cena em que os personagens sentam em círculo no chão da biblioteca e contam as razões de seu castigo, não tinha falas no roteiro original e o diretor autorizou os atores que falassem o que quisessem. Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme, talvez, inclusive, por essa espontaneidade dos diálogos.



" - Sinceramente, O clube dos Cinco."



Se gostou Assista, Curta e Compartilhe.

1 comentário

  1. Esse filme é muito bom! Eu não sabia dessa curiosidade, isso mostra o quão talentosos esses atores são!

    ResponderEliminar

Topo