Sozinha no Mundo



Olá galera do blog!

  Meu nome é Daniela e vou falar com vocês sobre livros, que é minha maior paixão.

  Hoje vou falar de um livro que me inspirou a conhecer um mundo mágico cheio de emoções e aventuras. “Sozinha No Mundo” do autor Marcos Reis da série Vagalume me fez viajar nesse mundo, te convido a embarcar comigo nesta aventura.



Vem comigo?





  Maria Paula Ribeiro, mais conhecida como Pimpa, uma garota de quatorze anos, viaja com Lila (a oncinha de pelúcia) e com sua mãe Dona Aurora, que está muito doente. Pimpa, Lila, e Dona Aurora viajam de Serra Azul para São Paulo em busca de seu "Tio Leonel'' que ajudava com os cheques mensais, depois que o pai de Pimpa sumiu, logo quando ela nasceu. Tio Leonel viajava muito por isso deixara com a mãe de Pimpa um endereço em São Paulo, onde morava uma conhecida sua, Regina Castelo a quem podiam recorrer caso precisassem dele.

  Anos depois os cheques deixaram de ser enviados, logo Dona Aurora adoecera e escreveu uma carta para Leonel e Regina, mas não obteve respostas.
 Dona Aurora enfim resolveu procurar o Sr.Leonel, e infelizmente no caminho de Serra Azul para São Paulo, a mãe de Pimpa falece , e com isso Pimpa acaba ficando orfã e sozinha no mundo.



  Com a morte de sua mãe, Pimpa vai para o juizado de menores​, com sorte ela faz amizade com Noel e Dona Berenice, que estavam no mesmo ônibus e acabam ajudando Pimpa.
  Dona Berenice pede ao juiz que deixe Pimpa ficar em sua casa, o juiz relutante concede o pedido deixando Pimpa ficar na casa de Dona Berenice e seus quatro filhos, (Noel, Tuta, Pauleco e Beto)

  Dona Berenice sai para trabalhar com Noel, que é o mais velho, e Pimpa fica na companhia de Pauleco, quando de repente uma mulher de uns quarenta anos baixa e forte bate á porta perguntando por Pimpa, dizendo que era assistente social e que Pimpa teria que acompanhá-la ao juizado, Pimpa diz que só vai com a Dona Berenice sua responsável, mas a assistente insiste e a puxa pelo braço, Pimpa dá um jeito de fugir levando com você sua mochila e Lila (a oncinha), sem ao menos deixar um bilhete.



  Decidida em fugir o mais rápido dali e daquela assistente, Pimpa resolve ir atrás de Regina Castelo a conhecida de seu "Tio Leonel", e descobre que Regina está em um asilo chamado "Lar São Leopoldo" e que sofre de amnésia, ela vai até o lar para visitar Regina, mas não consegue nenhuma informação, Pimpa se despede e sai sem rumo com Lila.

  Andando pelas ruas Pimpa avista um circo chamado de "O Parquinho da Viúva" logo gostou do nome pois na hora se lembra de Dona Berenice, ela pede um emprego e lugar para ficar. Pimpa está feliz mas não deixa de pensar nos problemas.



 Mais uma vez Pimpa é surpreendida...

   Pimpa está trabalhando quando a assistente chega e tenta de todas as formas leva-lá, mas consegue escapar , graças a ajuda de seus novos amigos, mas se vê obrigada a deixar a pensão,seu trabalho no parque e os novos amigos que lhe acolheram com tanto carinho.



  Até quando Pimpa vai conseguir fugir? Será que vai encontrar o "Tio Leonel"? Por onde ele anda?

  Não deixe de ler essa história irresístivel e cheia de mistérios!

5 comentários

  1. Parece ser muito legal esse livro! Os livros da Vagalume geralmente são bem legais, eu li uns dois que não me recordo o nome agora, rsrs. Me interessei pela histórias <3

    bjss

    blog321acao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que goste, a série Vagalume tem uma simplicidade na escrita e prende a atenção do leitor... Todos dá série são ótimos. :)

      Eliminar
  2. Amei o post, esse livro fez parte da minha infãncia, me trouxe ótimas lembranças. parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Topo