Ser Super Herói é Lindo né? SQN!!!



 Olá, como vai? Bom, eu vou muitíssimo bem!

 Tudo relacionado a Super Heróis me fascina, afinal, quem nunca sonhou em ter super poderes?
 Alguns nomes, como Marvel e DC são os primeiros a vir a mente nesse meio, e quase sempre, ser super herói é algo luxuoso, algo visto de forma positiva e bela, mas, eu disse Quase Sempre, e, com certa paixão vou falar do filme de Super Heróis que mais me fascina...


Watchmen


 O filme de 2009, foi dirigido por Zack Snyder e, é sem dúvidas um filme F**A.



"Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja e Espectral. Outros, como o Comediante e o Dr. Manhattan, passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach, que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados".




 O elenco desse filme maravilhoso é fantástico e tem nele atores como Jeffrey Dean Morgan, Jackie Haley, Patrick Wilson, Billy Crucup, Matthew Goode, Carla Gugino entre tantos outros.



 Watchmen - O Filme é baseado numa série mensal em quadrinhos dos anos 80 publicada em 12 meses. Sabe aquela coisa "to be continued..." ? É por aí. E a primeira coisa que deve ser levada em consideração pelo pessoal da poltrona é saber que o filme não é cheio de ação como muitos outros do gênero.



 Um filme desse tem no mínimo, dúzias de curiosidades, vou contar a vocês as que mais gosto...

 Darren Aronofsky chegou a ser contactado para dirigir Watchmen, mas considerou a história datada. Era sua intenção adaptá-la para os dias atuais, substituindo a Guerra do Vietnã pela Guerra do Iraque e a questão do terrorismo.
 Por discordar da visão de Aronofsky a Warner Bros decidiu contratar Zack Snyder, devido à sua adaptação fiel aos quadrinhos de 300 (2006).

 O diretor Zack Snyder utilizou a própria graphic novel como base para o desenvolvimento das storyboards de Watchmen.



 Durante a escalação do elenco, o diretor Zack Snyder deu a cada ator uma cópia do roteiro e outra da graphic novel Watchmen. Posteriormente, já durante as filmagens, Snyder permitiu que os atores levassem ao set a graphic novel e reescrevessem eles próprios seus diálogos.

 Burocracias​, burocracias, produzir um filme traz muita, vou contar um pouco da desse filme.



 Após a conclusão do filme a 20th Century Fox entrou com processo contra a Warner Bros. O motivo é que a Fox tinha os direitos de adaptação de Watchmen, mas como a empresa que seria responsável por sua produção faliu, os direitos passaram ao produtor Lawrence Gordon.  Ele, por sua vez, entrou em acordo com o estúdio de que pagaria os direitos caso conseguisse que o filme fosse realizado.
 O processo foi julgado, dando o direito à Fox de distribuir o filme nos Estados Unidos. Com a ameaça de adiamento de sua estreia, marcada para 6 de março de 2009, a Warner entrou em acordo com o estúdio e pagou em torno de US$ 10 milhões, além de participação de 5 a 8% na receita do filme e também em qualquer sequência ou filme derivado de Watchmen.

 Aliás, o valor de custo para produção de Watchmen foi de 100 milhões de dólares.




Se gostou desta postagem curta e dá uma olhadinha nas outras, estão tão boas quanto!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Topo